Mulheres tentam entrar no CPP de Mongaguá com cocaína nas partes íntimas

As visitantes foram surpreendidas ao serem submetidas ao procedimento de revista pelo aparelho de escaneamento corporal

16 JUL 2018 • POR • 12h15
A primeira apreensão se deu por volta das 9h, quando uma mulher de 28 anos foi flagrada com 215 gramas de cocaína - Divulgação

Duas mulheres foram surpreendidas quando tentavam entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, carregando pacotes de cocaína no ânus. Ao todo, foram apreendidos 350 gramas do entorpecente e as apreensões aconteceram durante a manhã do sábado (14).

As visitantes foram surpreendidas ao serem submetidas ao procedimento de revista pelo aparelho de escaneamento corporal. As servidoras perceberam algo estranho na região pélvica das suspeitas pelas imagens colhidas pelo scanner.

A primeira apreensão se deu por volta das 9h, quando uma mulher de 28 anos foi flagrada com 215 gramas de cocaína. Mais tarde, uma jovem de 25 anos foi surpreendida com 135 gramas do entorpecente. Os invólucros foram retirados espontaneamente pelas visitantes e ambas afirmaram que traziam a droga a pedido de seus companheiros, detentos na unidade prisional.

As duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CPP de Mongaguá registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais.