Para repatriar Diego, Santos pode concorrer com o Atlético de Madrid

Neste mês, Diego já havia confirmado a proposta do Atlético de Madrid. "Recebi uma oferta. Vou conversar com o Wolfsburg sobre o que é melhor pra mim e para o clube"

29 MAI 2013 • POR • 10h47

O Atlético de Madrid poderá ter um grande concorrente pela compra do meia Diego, do Wolfsburg. Após vender a sua maior estrela, Neymar, ao Barcelona, o Santos estaria interessado em repatriá-lo – Robinho seria outro alvo – já nesta próxima janela de transferências internacionais.

De acordo com o jornal As, o clube espanhol tem se aproximado do alemão recentemente para estreitar relações. A primeira oferta atleticana teria sido na casa dos 5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões), valor considerado “insuficiente” pelo Wolfsburg.

Neste mês, Diego já havia confirmado a proposta do Atlético de Madrid. "Recebi uma oferta. Vou conversar com o Wolfsburg sobre o que é melhor pra mim e para o clube", projetou o atleta de 28 anos. Já Dieter Hecking, diretor do Wolfsburg, foi bem mais claro. "Vamos ouvir propostas, mas achamos que não vamos fazer negócio".

Leia Também

Cauteloso, Odílio cogita investida do Santos para contratar Nilmar

Enquanto isto, o Peixe tem um “dinheiro fresco”, obtido com a transferência do camisa 11, para acirrar a concorrência. Segundo o diário, a Liga dos Campeões da Europa seria um atrativo para Diego, que sonha em estar na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

No entanto, a idolatria que tem da torcida alvinegra, além da proximidade da família, seriam fatores a pesar em uma eventual escolha. Na Alemanha, o salário do armador giraria em torno dos R$ 1 milhão mensais, cifras consideradas altas por Atlético de Madrid e Santos.

“Prioridade” do técnico Simeone para este segundo semestre, como garante a publicação, Diego teria contrato de dois anos com o clube da capital espanhola, que vem crescendo no futebol nacional nos últimos anos. O time é o atual campeão da Copa do Rei e estará na Champions League.