Temperaturas na Baixada tendem a aumentar nos próximos dias

De acordo com dados do site Climatempo, até o próximo fim de semana, os termômetros devem aumentar gradativamente

12 JUL 2018 • POR • 08h45
As baixas temperaturas estão com os dias contados - Rodrigo Montaldi/DL

Para quem não gosta do frio, uma boa notícia. As baixas temperaturas, que chegaram na Baixada Santista na última segunda-feira, estão com os dias contados. De acordo com dados do site Climatempo, até o próximo fim de semana, os termômetros devem aumentar gradativamente. Hoje, a máxima deve atingir os 20º, e entre sábado e domingo, os termômetros podem chegar aos 23º. Os horários mais frios são na madrugada, entre 3h e 7h.

O climatologista Rodolfo Bonafim conta que, devido a uma diferença de pressão muito grande, as temperaturas caíram na Baixada Santista. “Nós tínhamos um bloqueio atmosférico no sul do país, e então as infiltrações de ar frio conseguiram vencer a massa de ar quente, o que provocou a queda”, explica.

Apesar de os termômetros começarem a subir nos próximos dias, um frio mais leve e a umidade do ar tendem a ficar por causa do inverno. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a nebulosidade continuará nas cidades do litoral.

Bonafim ainda contou que terça e quarta-feira foram os dias mais frios deste ano. Dia 10 atingiu a menor máxima do mês, chegando a 18,4º e a manhã do dia 11 a menor mínima, com 15,2º.  “O frio não será tão rigoroso quanto em 2016, mas será mais forte que 2017. Porém, a cidade terá um clima um pouco mais agradável nos próximos dias”, comenta.