Praça da Independência, em Santos, será revitalizada

Os trabalhos têm custo estimado de R$ 1,06 milhão e devem ser realizados em seis meses

12 JUL 2018 • POR • 08h30
A Praça da Independência contará com 24 novas luminárias em LED - Divulgação/PMS

A Praça da Independência será revitalizada e terá o piso em mosaico português substituído; ganhará cinco novas palmeiras imperiais e terá uma trocada, e o gramado será recomposto, com instalação de grades para proteger as árvores, no entorno da ciclovia.

O processo de licitação aberto pela Prefeitura para definir a empresa que fará as obras foi iniciado em 29 de junho e a abertura dos envelopes com as propostas está marcada para 1º de agosto.

Os trabalhos têm custo estimado de R$ 1,06 milhão e devem ser realizados em seis meses. Os recursos são sobras de verba do Dadetur (governo estadual) referentes ao ano de 2012.

Na substituição do piso da praça do Gonzaga será utilizado sistema reforçado, uma vez que o local concentra manifestações populares e comemorações. É semelhante ao implementado na Praça Mauá, também um ponto tradicional de eventos.

A Praça da Independência contará com 24 novas luminárias em LED para piso ao redor das palmeiras e tachas refletivas para delimitar a área ocupada pela ciclovia, auxiliando na sua iluminação.

A obra contempla, ainda, limpeza de galerias de drenagem por sistema de hidrojateamento, novos tubos para drenagem, guias pré-moldadas de concreto e grelhas em concreto e ferro fundido, além de execução de caixas coletoras em concreto armado.