Acusado de roubos conhecido como 'Homem-Aranha' é preso enquanto via jogo do Brasil

Alvo de denúncia, Joseilton Evangelista dos Santos, de 47 anos, foi surpreendido por policiais militares em um bar na Vila Nova, em Santos

2 JUL 2018 • POR • 18h55
Preso pela PM, assaltante foi reconhecido pelas vítimas - Divulgação/Polícia Militar

Acusado de roubos mediante escalada em prédios no Marapé e no Campo Grande, Joseilton Evangelista dos Santos, de 47 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (2) enquanto assistia ao jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo em um bar na Vila Nova, em Santos.  

A prisão do homem, apelidado nas redes sociais como 'Homem-Aranha', gerou repercussão imediata nas redes sociais e diversas vítimas o reconheceram ainda nesta segunda, segundo a PM. De acordo com as vítimas, ele empurrava aparelhos de ar-condicionado para entrar por buracos nos imóveis.

Em um dos casos, uma vítima relata que chegou a ser agredida com um soco em seu apartamento e foi ameaçada de morte por quase 40 minutos.

Ao ser abordado no bar, situado na esquina das ruas Constituição e Marechal Pego Júnior, Joseilton negou ser foragido da Justiça e a prática de crimes. Em consulta, porém, os policiais verificaram que ele tinha contra si mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Santos.

O acusado foi levado ao 1º Distrito Policial de Santos, onde as vítimas compareceram para reconhecimento. Posteriormente, ele foi removido à cadeia anexa ao 5º DP (Bom Retiro).

Redes sociais

Pelo Facebook, uma mulher que foi vítima de Joseilton escreveu que já estava na delegacia para reconhecimento e complementou: "temos um grupo unido que corre atrás dos bandidos. Ele é abusado, cometeu vários crimes parecidos depois do meu. Uma hora a casa cai".