Grêmio “atravessa” negociação e Santos pode ficar sem Willian José

Caso fracasse na tentativa de contratar o centroavante, Willian José irá se juntar a outros nomes que estiveram na mira do Peixe.

11 DEZ 2012 • POR • 14h32

Tudo se encaminhava para o anúncio do atacante Willian José como novo reforço do Santos, após a disputa da final da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Tigre (Argentina), nesta quarta-feira (12), no Morumbi. Porém, um novo interessado na disputa pode mudar o acordo que estava praticamente selado. O Grêmio quer a contratação do centroavante e pode levá-lo para o sul do país.

Isto porque o Peixe ainda precisa acertar os detalhes finais da transferência junto ao empresário argentino Gustavo Arribas. Mas, como não há nada assinado por Willian José, ligando-o ao time santista, o seu procurador resolveu negociar com o Tricolor Gaúcho. Arribas quer anunciar o futuro do atleta nos próximos dias.

A contratação do atacante é um pedido do técnico gremista, Vanderlei Luxemburgo. Vinculado ao Deportivo Maldonado (Uruguai), que pertence a Gustavo Arribas, Willian José sabe que não irá permanecer na equipe são-paulina em 2013, já que a direção do clube tricolor não deseja renovar o seu contrato de empréstimo, que se encerra no fim deste ano.

Caso fracasse na tentativa de contratar o centroavante, Willian José irá se juntar a outros nomes que estiveram na mira do Peixe, casos do meia Diego Souza, que fechou a sua ida para o Cruzeiro. Vale lembrar que, até o momento, os santistas só anunciaram uma contratação para o ano que vem. Trata-se do zagueiro Neto, ex-Guarani, que chega para reforçar o setor que deve perder David Braz, uma vez que o zagueiro será emprestado em 2013, e provavelmente Bruno Rodrigo, que dificilmente irá renovar o seu contrato com os alvinegros, previsto para se encerrar no final deste ano.

Leia Também

Santos deixa renovação do contrato de Aranha bem encaminhada

Serginho Chulapa diz que Léo errou, mas torcerá pelo Chelsea