Chega de Choque conscientiza mais de 34 mil alunos da rede municipal de ensino de SV

Palestrantes simulam problemas elétricos por meio de maquetes para conscientizar os alunos de maneira lúdica

25 JUN 2018 • POR • 14h42
Nesta segunda-feira (25), a EMEF Ercília Nogueira Cobra da Vila Margarida foi a primeira entre 49 escolas que participarão da ação - Divulgação/PMSV

Para evitar acidentes envolvendo energia elétrica, os alunos da rede municipal de ensino de São Vicente vão participar do programa “Chega de Choque”, uma ação da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Com palestras e demonstrações, o projeto irá atuar conscientizando 34 mil crianças no decorrer do ano.

Nesta segunda-feira (25), a EMEF Ercília Nogueira Cobra da Vila Margarida foi a primeira entre 49 escolas que participarão da ação. 

O coordenador do projeto na Cidade, Estêvão Sérgio Ferreira, fala da importância de conscientizar às crianças no período de férias. “Nos deparamos com muitos acidentes por causa de pipas presas à rede elétrica, provocando choques, queimaduras e crianças vindo até a óbito. Com a chegada das férias é importante conscientiza-las desses perigos”.

Nas visitas às escolas, os palestrantes simulam problemas elétricos por meio de maquetes para conscientizar os alunos de maneira lúdica. São exemplificados curtos circuitos, consequências de pipas presas à fiação elétrica, entre outros riscos.

Também são apresentados dois vídeos sobre os perigos presentes dentro de casa como o cuidado com tomadas e crianças pequenas, enquanto o segundo fala sobre os perigos de empinar pipas próximas à rede elétrica.

Parceria - Realizado pela primeira vez no Município, o projeto foi criado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) de São Vicente. A Cidade é a segunda da região a adotar o projeto que é realizado em outras cidades do Estado.