Menino fratura fêmur na UME dos Andradas

A criança foi conduzida para a Santa Casa de Misericórdia de Santos para ser submetida a uma cirurgia emergencial

22 JUN 2018 • POR • 08h30
Vereador Fabrício Cardoso esteve vistoriando o local onde ocorreu o acidente e está solicitando providências urgentes - Diário do Litoral

Um aluno, de apenas 12 anos, escorregou em uma poça d’água ocasionada por infiltrações no teto da Unidade Municipal de Ensino (UME) dos Andradas, localizada na Rua Almirante Ernesto de Melo Júnior, 150, na Aparecida, em Santos. A queda ocorreu na última quarta-feira (20) e o ­menino fraturou o fêmur, além de ter batido a ­cabeça.

A criança foi conduzida para a Santa Casa de Misericórdia de Santos para ser submetida a uma cirurgia emergencial. Informações obtidas pela Reportagem dão conta que a direção da escola vem solicitando os reparos desde 2014.

O caso foi acompanhado de perto por um funcionário público e pelo vereador Fabrício Cardoso (PSB) que, na sessão de ontem, cobrou do Executivo quando será feita uma reforma definitiva na UME, visando erradicar esse problema, que pode ocasionar outros acidentes envolvendo alunos e profissionais.

Cardoso também elencou, no seu requerimento, outras unidades que estão passando por problemas estruturais e também está cobrando providências à Prefeitura de Santos.

Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação de Santos informa que foram prestados todos os atendimentos ao aluno UME dos Andradas, que escorregou em área próxima ao refeitório que havia pequeno acúmulo de água por conta de vazamento na calha.

Segundo a Administração, havia sinalização no local sobre o problema. O menino foi imediatamente levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central e, na sequência, transferido para a Santa Casa de Misericórdia, onde vem sendo atendido.

A Supervisão de Ensino e o Programa Saúde na Escola estão acompanhando o caso para agilização dos procedimentos. O problema do vazamento na calha foi totalmente sanado pelas equipes da Prefeitura, além da infiltração nos vestiários da quadra coberta. Os serviços de reparo já estavam agendados pelas equipes de manutenção da administração municipal.