Ídolo do Santos, Léo é homenageado em exposição na Vila Belmiro

Ex-lateral é o maior campeão pelo Alvinegro após a Era Pelé

15 JUN 2018 • POR • 20h50
Léo é representado pela obra intitulada 'A Vida' - Divulgação

Um dos grandes ídolos de todos os tempos do Santos Futebol Clube, Léo está entre as personalidades homenageadas na exposição “Quando a bola vira arte”. Integrante do projeto ball.art, a mostra teve início nesta quinta-feira (14) e prossegue até o dia 1º de julho no Memorial das Conquistas, no complexo do estádio da Vila Belmiro.

O Guerreiro da Vila, como é conhecido pela torcida santista, é representado pela obra intitulada “A Vida”, criação das artistas Márcia Negreiros e Rita Carrasco.

“A bola ficou muito bonita e tem muito a ver comigo. Procuro curtir a vida a todo momento, assim como me dediquei minha vida como atleta ao futebol e, principalmente, ao Santos. Convido a todos a comparecer ao Memorial das Conquistas e conferir essa exposição”, declarou o ex-lateral, que disputou 456 jogos e marcou 24 gols em suas duas passagens pelo Alvinegro, entre 2000 e 2005 e de 2009 a 2014.

Léo é o maior campeão com a camisa do Peixe após a chamada Era Pelé, com oito títulos conquistados (Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, dois Brasileiros e três Paulistas).

Mais informações sobre a exposição e o projeto ball.art podem ser obtidas no site www.ball.art.br.