Operação apreende 216 quilos de cocaína em navio no Porto de Santos

Nas proximidades de contêiner onde estava a droga, cabos utilizados no içamento do entorpecente foram apreendidos

15 JUN 2018 • POR • 17h05
A cocaína estava em meio a uma carga de amendoim e tinha como destino a Bélgica - Divulgação/Alfândega da Receita Federal

Uma operação conjunta na madrugada desta sexta-feira (15) evitou o envio de 216,7 quilos de cocaína à Bélgica via Porto de Santos. O entorpecente estava dentro de um contêiner carregado com amendoins em um navio. A Polícia Federal (PF) apura a autoria do crime e não divulgou, até a tarde desta sexta, informações sobre eventuais prisões.

A assessoria de comunicação da Alfândega da Receita Federal divulgou uma imagem que mostra um barco com possíveis suspeitos pelo içamento.

Nas proximidades do contêiner embarcado, segundo a Alfândega, foram encontrados cabos com mosquetões utilizados no içamento.

A operação foi deflagrada após informações sobre a unidade de carga com indícios de violação.

"Análise documental e de sistemas identificaram a carga declarada como um carregamento de amendoins, acondicionados em "big bags", embarcado em Zarate, na Argentina, cujo destino final seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica", informou a Alfândega.

Além da Alfândega e da Receita, participaram da operação integrantes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep) da Polícia Militar e da Guarda Portuária (Gport).