Feira de profissões mostra oportunidades de carreiras e cursos na região

O objetivo é incentivar os alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a continuarem os estudos no ensino médio regular, técnico-profissional ou ensino superior

11 JUN 2018 • POR • 15h47
Feira de profissões mostra oportunidades de carreiras e cursos na região - Anderson Bianchi/PMS

Chef de cozinha, atriz, músico, professor de zumba, esteticista, analista de sistemas, operador de drone, mesatenista, artista circense são alguns dos profissionais que vão realizar palestras, oficinas e workshops na IV Feira de Profissões da Rede Municipal de Ensino de Santos, marcada para 16 de junho, das 9h às 12h, no Centro de Formação Darcy Ribeiro (Rua São Paulo, 40 - A).

O objetivo é incentivar os alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a continuarem os estudos no ensino médio regular, técnico-profissional ou ensino superior, apresentando oportunidades de carreiras e cursos oferecidos na região, bem como informações atualizadas sobre o mercado de trabalho.

Algumas empresas e órgãos já confirmaram presença: Camps, Senac, Senai, Embelleze, Secretaria de Turismo (Setur), Wizard, Ifesp, Unip, Fortec, Etec e Corpo de Bombeiros.

O evento é aberto ao público.

CONCURSO DE SLOGANS

Para a criação de slogans para a Feira de Profissões 2019, os alunos estão participando de um concurso com o tema "A importância da educação para a escolha profissional". Os três mais criativos serão premiados durante o evento com um par de ingressos, mais o transporte de ida e volta para um parque temático.

O Departamento Pedagógico e a Supervisão de Ensino avaliarão os slogans concorrentes e serão responsáveis por selecionar um slogan por escola. Os slogans indicados serão considerados finalistas.

A frase de maior destaque será slogan da V Feira de Profissões/2019.

A iniciativa é promovida pela Seção de Ensino Fundamental (Sefep) e Seção de Educação de Jovens e Adultos (Seja), da Secretaria de Educação de Santos (Seduc).