Fundação Settaport realiza bazar de eletroeletrônicos antes da Copa

Com os feirões realizados regularmente, o centro de reciclagem oferece produtos usados, de qualidade, em funcionamento e com preços acessíveis

6 JUN 2018 • POR • 19h00
No bazar serão vendidos produtos que ainda funcionam e outros que podem ser reaproveitados - Divulgação/PMS

Um dia antes do início dos jogos da Copa do Mundo, dia 13 de junho, quarta-feira, das 09h às 17h, o Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Fundação Settaport vai realizar mais um bazar de eletroeletrônicos, no galpão que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 85, no bairro do Paquetá. No bazar serão vendidos produtos que ainda funcionam e outros que podem ser reaproveitados, tais como teclados, mouses, CPUs, monitores e, também, geladeiras, lavadoras entre outros equipamentos e acessórios de uso doméstico.

Nesta edição, as grandes estrelas serão as TVs de LED e LCD que chegaram em quantidade ao CRLE nas últimas semanas. “Motivadas pelos jogos da Copa do Mundo, muitas pessoas trocaram os seus aparelhos por mais novos ou maiores e doaram os antigos. Temos ítens semi-novos, todos em perfeito funcionamento”, conta Naira Alonso, coordenadora executiva da  Fundação Settaport.

Além de promover a circulação de peças e equipamentos, o bazar tem como objetivo buscar a sustentabilidade financeira do único CRLE da Baixada Santista, instituição que recolhe, recupera e pratica a logística reversa, quando a matéria prima retorna ao processo produtivo sem prejudicar a saúde da população e o meio ambiente.

O presidente da Fundação Settaport, Chico Nogueira, enfatiza a necessidade de projetos como este terem cada vez mais espaço na sociedade. “A reciclagem faz com que tenhamos respeito ao meio ambiente e também uma nova cultura de preservação. Precisamos pensar nas nossas futuras gerações”.

De janeiro a junho deste ano, o Centro de Reciclagem da Fundação Settaport coletou 95 toneladas de lixo eletrônico e recuperou cerca de 60 computadores, que foram destinados aos Núcleos de Inclusão Digital mantidos pela Fundação Settaport, que atendem crianças e adultos gratuitamente em diversos bairros da cidade de Santos.  

Para agendar a coleta apenas de aparelhos eletroeletrônicos, moradores das nove cidades da Baixada Santista podem entrar em contato pelo telefone (13) 3221-5546.