Greve de estivadores prevista para quinta-feira é suspensa

A categoria decidiu prosseguir nas negociações da campanha ­salarial

4 JUN 2018 • POR • 19h32
Estivadores de Santos suspenderam a greve prevista para a próxima quinta-feira - Divulgação

Os estivadores de Santos suspenderam, em assembleia na manhã de hoje (4), a greve prevista para a próxima quinta-feira (7). A categoria decidiu prosseguir nas negociações da campanha ­salarial.

Segundo o presidente do sindicato, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’, o diálogo prosseguirá por causa da sinalização do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) na sexta-feira (1º). “Em novas rodadas, vamos discutir o que eles propuseram”.

O sindicalista chegou a publicar edital com base na lei de greve convocando a categoria para a assembleia de hoje.

Porém, no final da tarde de sexta, o Sopesp mandou minuta de convenção coletiva de trabalho aos estivadores.

Segundo Nei, o Sopesp enviou também, simultaneamente, contraproposta de acordo coletivo para o cais público. Ele falou sobre os dois documentos na assembleia.

Nei lembra ainda que, nesta semana, está prevista a continuação de negociações com a câmara do Sopesp representativa dos terminais de contêineres. Depois dessas reuniões, ele convocará nova assembleia.

Sopesp

O diretor-executivo do Sopesp,  José Renato Martins, afirmou, por meio de nota, que aguarda uma data para a reunião de continuidade às negociações visando concluir o Contrato Coletivo de trabalho entre as partes.

O Sopesp ainda afirmou que recebeu hoje do Sindicato dos Estivadores o comunicado de que não haverá greve.