Pessoas com deficiência participam de visita monitorada à exposição de Dinossauros

O passeio terá 60 minutos de duração e será acompanhado por uma equipe do Shopping Balneário

29 MAI 2018 • POR • 18h00
Grupo participará de visita monitorada à exposição de Dinossauros - Divulgação

Na próxima terça-feira (5), um grupo com 65 integrantes, entre pessoas com deficiência, seus acompanhantes e alunos das escolas municipais Maria Carmelita e Oswaldo Justo, terão a oportunidade de participar de uma viagem no tempo. Será uma visita monitorada à exposição Mundo Jurássico, no Shopping Parque Balneário (Av. Ana Costa, 549 – Gonzaga), que conta com 13 réplicas de dinossauros, em tamanho real, que se movimentam, emitem sons e estão montadas cenograficamente em vários locais do shopping.

O passeio terá 60 minutos de duração e será acompanhado por uma equipe do Balneário, por uma interprete de libras e um paleontólogo, que vai explicar sobre a vida desses animais naquela época e suas características. Participarão da visita pessoas com deficiência visual, auditiva e intelectual.

"Segundo o Censo do IBGE de 2010 nós temos em torno de 95 mil pessoas com algum tipo de deficiência no Município. É provável que este número esteja maior atualmente. Portanto, é importante que este público também se sinta incluído em todos os eventos culturais e de entretenimento oferecidos na Cidade", afirmou o Coordenador de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Daniel de Moraes Monteiro.

Festa Junina

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) promoverá, a partir desta sexta-feira (1º), uma Festa Junina na Rua Manoel Tourinho, 352, em Santos, das 19h às 23h. A quermesse, que será realizada todas as sextas-feiras e sábados até o dia 30 de junho, terá pista de dança, sorteios e pescaria com direito a prendas. A festa contará também com cardápio que inclui caldo verde, frango à passarinho, churrasco, mexicano, bolinho de bacalhau, batata frita, mini-pizza, além de doces como bolo de chocolate recheado de brigadeiro, torta de limão, pudim de leite, canjica e doce de abóbora. A entrada é gratuita. Mais informações com Amélia Fernandez Gonzalez pelo telefone:99786-7086.