Cubatão terá pontos facultativos especiais nos dias 29 e 30 de maio

Medida decorre da necessidade de preservar recursos para superar o desabastecimento, segundo a prefeitura

28 MAI 2018 • POR • 17h09
O prefeito Ademário Oliveira ressalta que as medidas adotadas nestes dias têm caráter preventivo - Divulgação/PMC

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, do comitê municipal formado para gerenciar a situação do desabastecimento de combustíveis e outros produtos, o prefeito Ademário Oliveira decidiu decretar dois novos pontos facultativos em Cubatão, nos dias 29 (terça-feira) e 30 (quarta-feira). O objetivo do decreto 10.786, datado de hoje, é economizar os recursos materiais para garantir o atendimento aos serviços mais essenciais aos cidadãos (urgência e emergência), até que a situação nacional seja normalizada.

A exemplo do que vem ocorrendo nesta segunda-feira (28/5), declarada ponto facultativo pelo decreto 10,785, de sábado passado, o transporte público será mantido com 60% da frota de ônibus durante todo o dia. Ficam também suspensas as aulas, a serem repostas oportunamente, bem como as atividades administrativas da Prefeitura.

O pagamento aos servidores públicos municipais será depositado nas respectivas contas nesta terça-feira (28). A vacinação contra a gripe será retomada na próxima segunda-feira, 4 de junho, considerando que a quinta-feira (31) é feriado de Corpus Christi e a sexta-feira (1º) já havia sido decretada como ponto facultativo de emenda, por razões de economicidade, conforme o decreto 10.686, de 2017.

O prefeito Ademário Oliveira ressalta que as medidas adotadas nestes dias têm caráter preventivo, pois toda a rede de urgência e emergência está sendo mantida em funcionamento no município, bem como a coleta de lixo vem sendo feita pela empresa contratada, o transporte alternativo também ocorre sem maiores problemas. O município conseguiu se antecipar à falta de combustíveis, abastecendo toda a sua frota antes da escassez, o que vem facilitando atravessar este período crítico com relativa tranquilidade, adotadas estas medidas emergenciais.