AGORA: cavalos 'desnorteados' colocam motoristas em risco na Vila Zilda, em Guarujá

Três animais tem atravessado a Avenida Lidio Martins Correia (a rua do túnel) de forma repetitiva e repentina, assustando diversos motoristas e pedestres.

27 MAI 2018 • POR • 14h16
Os animais parecem confusos e estão correndo de um lado para o outro. - Facebook/Atenção Guarujá

Três cavalos tem colocado a vida dos motoristas que transitam pela Vila Zilda, em Guarujá, sob risco nesse domingo (27). Eles tem atravessado a Avenida Lidio Martins Correia, conhecida como a "rua do túnel", de forma repetitiva e repentina, e por muito pouco não causaram dois acidentes graves.

Um motociclista que seguia sentido Vila Edna quase foi atingido por um dos animais. "Ele estava na calçada e em milésimos de segundos já estava na minha frente. Sorte que fui rápido no reflexo de frear e ainda desviar, senão acho que ele teria me atropelado", contou Maurício Antunes de Santana (19), que estava indo almoçar na casa da mãe.

A diarista Kelly de Santana Dias (34), que mora no bairro Morrinhos, passava de bicicleta quando um dos cavalos correu na sua direção. "Pensei que ele ia me morder ou sei lá o que. Larguei a bicicleta e corri para dentro de um bar, enquanto o cavalo passou correndo pelo local e voltou pra avenida", explicou.

Moradores disseram já ter acionado a Guarda Municipal da cidade.