Violência contra a Mulher é tema de palestra aberta ao público na AEAS

Encontro, que será realizado em 29 de maio, tem o objetivo de gerar uma reflexão sobre esse problema atual

26 MAI 2018 • POR • 14h22
Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos - Divulgação

Em meio a tantos casos de violência contra a mulher, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos receberá, no dia 29 de maio, às 19 horas, a palestra gratuita "Violência contra a Mulher - Uma ligação com a dor". Quem tiver interesse em participar deve entrar em contato pelo e-mail: aeas@aeas.com.br ou pelo telefone (13) 3288-2517.
 
Ministrado pelo publicitário e escritor Umberto de Vuono, o encontro é uma oportunidade de reflexão sobre fatos da história recente e foca em aspectos como feminicídio, perspectiva de gênero e Lei Maria da Penha, além de propor uma aliança entre tecnologia e denúncia para amenizar a dor de quem é vítima de agressão doméstica.
 
A experiência como voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) e o trabalho junto à Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde seu filho cursava Direito e realizava atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica, fez com que Umberto de Vuono criasse o 'Projeto Mulher Denuncia'.
 
"Procuramos dar uma pequena contribuição para que esse tema, que é tão importante e tão atual, possa ser visto com mais clareza e para que as pessoas possam refletir e saber qual atitude tomar quando esse problema ocorrer ao seu redor", conta.
 
A AEAS está realizada à Rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47, Boqueirão.