Reflexo da greve: saiba como estão os serviços públicos em Santos

De acordo com a CET, os coletivos operam com 70% de sua frota total, ou seja, cerca de 215 veículos estão rodando pela cidade

25 MAI 2018 • POR • 11h25
Caminhoneiros protestam pelas ruas de Santos - Caroline Souza/DL

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, nesta sexta-feira (25), o trabalho de coleta e demais serviços de limpeza na cidade seguem pelos bairros. 

Na Saúde, ambulâncias e Samu circulam normalmente, assim como os demais veículos da secretaria. O reflexo das manifestações será sentido apenas na área da vacinação, pois não há mais doses de vacina contra a gripe nas policlínicas da Alemoa, Castelo, Martins Fontes, São Bento, Vila Mathias, Nova Cintra, Valongo, Morro do José Menino, Rádio Clube, Vila Nova, Embaré e Gonzaga. Nas demais, o serviço segue sendo realizado. Também será remarcada a vacinação para acamados, que seria amanhã (26). 

Quanto ao transporte público, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) informa que os coletivos operam com 70% de sua frota total, ou seja, cerca de 215 veículos estão rodando pela cidade. Os horários dos coletivos podem ser consultados em http://quantotempofalta.piracicabana.com.br/

A Secretaria de Educação informa que, até o presente momento, a merenda vem sendo servida normalmente e o almoxarifado da merenda ainda está abastecido. Os veículos que atendem a Escola Total também trafegam normalmente.

Sobre a escassez de combustível, a Prefeitura informa que o abastecimento da frota dos carros à gasolina vai ser feito apenas para os veículos que prestam serviços essenciais na parte da tarde de hoje (25), no máximo 10 litros por carro, e não haverá abastecimento no final de semana. Os que trafegam com diesel, como SAMU, os que entregam merenda, e os carros da saúde, estão abastecidos e tem cartões transportes para fazer o abastecimento nos postos credenciados da cidade que ainda têm o combustível.

A Guarda Municipal segue com viaturas atendendo normalmente e monitorando qualquer novidade ou movimentação dentro da cidade.