Santos empata com Real Garcilaso, mas garante liderança da chave na Libertadores

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores ocorrerá no dia 4 de junho, na sede da Conmebol

24 MAI 2018 • POR • 21h29
Gabriel passou em branco diante do Real Garcilaso - Diego Soares/Código 19

O Santos não teve tranquilidade e nem futebol para furar a retranca do Real Garcilaso. Nesta quinta-feira, no estádio da Vila Belmiro com a presença de poucos torcedores, em Santos, o time alvinegro ficou no empate sem gols com a equipe do Peru em duelo válido pela sexta e última rodada do Grupo F da Copa Libertadores.

A sorte dos comandados do técnico Jair Ventura é que o Estudiantes derrotou o Nacional, do Uruguai, por 3 a 1, na Argentina, também nesta quinta-feira. Com isso, o Santos foi a 10 pontos e avançou para as oitavas de final na liderança da chave.

O Estudiantes, que marcou o terceiro gol aos 43 minutos do segundo tempo, foi a oito pontos, com a mesma pontuação do Nacional, mas ficou com a outra vaga por ter melhor saldo de gols (2 a 1) - os uruguaios, com o terceiro lugar, entrarão na segunda fase da Copa Sul-Americana. O Real Garcilaso se despediu da competição continental na lanterna, com seis pontos.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores ocorrerá no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. O time alvinegro volta a campo neste domingo, quando receberá o Cruzeiro no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao Jair Ventura resta tentar recuperar o elenco e tentar fazer uma boa apresentação no torneio nacional para voltar a ganhar prestígio com seus torcedores. Porque se os atacantes Gabriel e Rodrygo seguirem com o fraco desempenho, não se sabe quanto tempo o treinador permanecerá no cargo.