Operação apreende fios de cobre, 15 kg de maconha e detém dois em Guarujá

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil e teve como principal objetivo o combate ao furto e receptação de fios da rede de eletricidade do município

22 MAI 2018 • POR • 15h51
Quinze quilos de maconha apreendidos na ação, que foi deflagrada pela DIG de Santos - Divulgação

Uma operação da Polícia Civil contra o furto e receptação de fios da rede elétrica de Guarujá resultou na apreensão de cabos, na apreensão de 15 quilos de maconha e na prisão de dois homens na manhã de segunda-feira (21).

Um dos presos, segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, é um comerciante que mantinha fios de cobre furtados em seu estabelecimento comercial, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Ele foi autuado por receptação qualificada. O outro detido na operação era procurado pela Justiça e foi localizado na Favela do Areião.

Ao todo, conforme a DIG, 10 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. A ação contou com apoio da Prefeitura, que destacou uma força-tarefa e das concessionárias do serviço público de eletricidade, que tiveram representantes destacados para reconhecer eventuais materiais apreendidos.

A maconha foi encontrada na Favela Zilda. Os responsáveis pelo tóxico não foram localizados.

A operação foi realizada sob o comando do delegado titular da DIG, Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal.