Operação conjunta fiscaliza comércio no emissário, em Santos

Participaram da ação em torno de 20 profissionais, entre fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias e guardas municipais

14 MAI 2018 • POR • 22h20
Operação conjunta foi realizada no emissário submarino - Divulgação/PMS

Uma operação conjunta foi realizada no emissário submarino, na manhã do último sábado (12), para coibir o comércio irregular de ambulantes e barracas

Articulada entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Finanças, Segurança, Esportes e Meio Ambiente e a CET, a ação terminou com cinco intimações, duas apreensões de carrinhos de ambulantes ilegais e uma multa em veículo.

Já a Guarda Civil Municipal promoveu um auto de infração de despejo de material e orientou pessoas em situação de risco. Também foram feitas orientações nas barracas sobre a legislação municipal e meio ambiente.

Participaram da ação em torno de 20 profissionais, entre fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) e guardas municipais.

O secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Ramirez Jordão, acompanhou a equipe durante a operação. "O trabalho em conjunto com as outras secretarias fortalece a eficácia da operação, que também tem o objetivo de averiguar o descumprimento de normas estabelecidas no Código de Posturas. Queremos que esta ação tenha continuidade ao longo do ano, especialmente nos finais de semana, em outras regiões da Cidade".