Reserva inaugura primeira loja no litoral paulista

O presidente do Grupo Reserva, Rony Meisler, participou da inauguração e autografou seu livro 'Rebeldes Têm Asas'

14 MAI 2018 • POR • 19h26
Rony Meisler ressaltou as semelhanças geográficas e comportamentais do Rio de Janeiro, cidade de origem de marca, com Santos - Paulo Villaça/DL

A marca de moda masculina Reserva inaugurou na sexta-feira (11), no 2º piso do Praiamar Shopping, em Santos, sua primeira loja exclusiva no litoral paulista. É também o primeiro ponto da 5ª geração arquitetônica da rede, em modelo de loja que será expandido pelo país.

Para a estreia da loja na cidade, foi preparada uma camiseta com estampa sobre a mureta da Ponta da Praia, um dos cartões-postais de Santos.

Ao participar da inauguração do estabelecimento, o presidente do Grupo Reserva, Rony Meisler, ressaltou as semelhanças geográficas e comportamentais do Rio de Janeiro, cidade de origem da marca, com Santos.

Ele diz que há quase 10 anos, através de revendas em multimarcas na região, ficou demonstrada a capilaridade da Reserva, principalmente em Santos.

"No momento em que a gente se solidificou em São Paulo (estado), e resolveu começar a crescer através do litoral, foi quase que uma decisão elementar começar por aqui (Santos)", disse Meisler ao Diário do Litoral.

O Grupo Reserva está, hoje, nos 26 estados do país e no Distrito Federal, com 82 lojas e tem quase 2 mil funcionários. A marca foi criada em 2004.

"A gente entende que existe uma oportunidade gigante para crescer no Brasil ainda. Em algum momento, certamente, a gente vai buscar uma expansão internacional, mas acho que tem muito a ser feito aqui. Esse é um país continental", afirma o empresário.

Para incentivar emprego e renda locais, segundo Meisler, 94% da produção é feita no Brasil. "A gente só não faz aqui quando o fornecedor não nos entrega em escala, não tem capacidade para o nosso tamanho de negócios", diz.

Livro

Na sexta-feira, em Santos, o presidente da Reserva realizou tarde de autógrafos na loja do seu livro "Rebeldes Têm Asas", escrito em parceria com o jornalista Sergio Pugliese. Lançado em agosto de 2017, o livro se tornou best-seller do portal PublishNews, na categoria não ficção, e conta a história de como Meisler, juntamente com seu amigo e sócio Fernando Sigal, transformaram a vontade de produzir uma bermuda de praia em uma das mais prestigiadas marcas de moda brasileira.

"Rebeldes têm Asas" também trata sobre diversos temas ligados ao empreendedorismo, com dicas especialmente às startups, revelando por meio de suas experiências, um caminho de sucesso.

"É uma história de vida real, que não tem a preocupação de esconder as coisas ruins que a gente viveu para aprender", disse Meisler.

1P=5P

A cada peça vendida na Reserva e na Reserva Mini  (infantil), a marca viabiliza a entrega de cinco pratos de comida para o combate à fome. Desde 20 de maio de 2016, foram doadas mais de 18,3 milhões de refeições.

"Não tenho incentivo fiscal nenhum para fazer isso, nosso incentivo é 100% emocional e isso gera uma prosperidade também comercial para o negócio enorme, porque as pessoas se sentem bem e gera um boca a boca de que isso acontece e prestigiam mais a nossa marca do que de repente outras", afirma Meisler.

 "Era um sonho antigo trazer a Reserva para Santos", diz empresário

O empresário Marcelo Monteiro Perez afirma que trazer uma loja exclusiva da Reserva para Santos "era um sonho antigo".

"Eu acho que a região tem tudo a ver com a marca e a marca tem tudo a ver com a região. A gente está entrando em um momento bacana do shopping, em um piso super bacana. Será um bom investimento", disse Perez.

O empresário observa que Santos viveu já viveu uma fase de poucas marcas chegando, mas que o cenário mudou nos últimos 10 anos. "Isso é parte do nosso projeto, ajudar a viabilizar a chegada das marcas na cidade. Fizemos isso com a Shoulder, com a Hope, com a The Body Shop , com a Lacoste", afirma.

Perez afirma que devido à camiseta com a estampa de mureta recebeu grande número de pedido de reservas da peça.

Diretora comercial de atacado da Reserva, Juliana Almeida diz que a loja em Santos era planejada para 2019, mas a abertura foi antecipada pela sinergia com a cidade e pela identificação com o trabalho de Perez.

"É um honra ter o nosso primeiro projeto arquitetônico da quinta geração em Santos. Eu acho que está tendo uma receptividade enorme", diz a diretora. Neste novo modelo de lojas há mudanças de iluminação e na exposição das peças.