Terminam sexta-feira inscrições para vacinação contra a gripe na moradia de acamados

O atendimento é feito das 9h às 16h, sendo preciso apresentar cópias do documento de identificação do paciente

14 MAI 2018 • POR • 17h01
A imunização deste público está programada para 26 de maio (sábado). Até o momento, foram recebidas 400 inscrições - Raimundo Rosa/PMS

Os pacientes acamados ou com restrição de mobilidade podem ser vacinados contra a gripe em casa. Os familiares e responsáveis por munícipes nestas condições, os quais não são assistidos pelos serviços de Atenção Domiciliar e de Saúde da Família, podem fazer inscrição até sexta (18) numa das 31 policlínicas de Santos.

O atendimento é feito das 9h às 16h, sendo preciso apresentar cópias do documento de identificação do paciente (RG ou CNH, por exemplo) e do comprovante de residência, além de assinar declaração de que o paciente tem limitações e necessita da vacinação em casa. A imunização deste público está programada para 26 de maio (sábado). Até o momento, foram recebidas 400 inscrições. No ano passado, houve 700 inscritos.

MAIS DE 800

Desde o início de maio, mais de 800 pessoas, entre pacientes da Atenção Domiciliar e da Saúde da Família e seus cuidadores (que não precisam se inscrever para a imunização), já foram vacinados contra a gripe em suas residências na campanha de imunização. Em 2017, foram 1.700 pessoas acamadas e com restrições moradoras de Santos vacinadas em seus domicílios.