Flagrado em vídeo, chileno acusado de furto é detido no Boqueirão, em Santos; assista

Na Rua Mato Grosso, os patrulheiros identificaram o homem suspeito, que ainda circulava com a mesma bicicleta do momento do crime, e o abordaram.

12 MAI 2018 • POR • 13h01
Matias Felipe Garcia Santander, 26 anos - Reprodução/Facebook

A Polícia Militar deteve na noite desta sexta-feira (11) o chileno Matias Felipe Garcia Santander, de 26 anos, flagrado em vídeo, na tarde do mesmo dia, após furto cometido no interior de um carro estacionado em Santos. Santander foi detido na Rua Mato Grosso, no Boqueirão, por volta das 21 horas, após denúncias. 

De acordo com o setor de Comunicação Social do Comando da PM na Baixada Santista e Vale, o chileno furtou uma bolsa que estava no veículo estacionado por volta das 14h. O suspeito foi flagrado por uma testemunha, que conseguiu fazer imagens do homem em fuga e divulgou a imagem do criminoso nas redes sociais. Para consumar o furto, o homem quebrou um dos vidros do automóvel.

˜Por volta das 21h, pessoas ligaram para o telefone de emergência da Polícia Militar, o 190, e indicaram a presença do suspeito de ter praticado o roubo durante o dia. Rapidamente, policiais militares seguiram para o bairro Boqueirão, onde o criminoso estava circulando de bicicleta˜, informou a PM. 

Na Rua Mato Grosso, os patrulheiros identificaram Santander, que ainda circulava com a mesma bicicleta do momento do crime, e o abordaram. Segundo a PM, ele estava hospedado em uma pensão no município. 

Matias estava com alguns pertences suspeitos, como celulares e dinheiro, sendo que um dos celulares continha a identificação de uma senhora, para a qual foi feito contato e foi descoberto que se tratava da vítima do estrangeiro. 

Santander foi levado à Polícia Civil, à Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado em flagrante. Matias foi levado à Polícia Federal pela sua situação de estrangeiro e ter cometido o delito no Brasil.