Justiça determina afastamento de vice-prefeito de Mongaguá

Márcio Cabeça (PSDB) supostamente estaria envolvido na Operação Prato Feito, deflagrada na quarta-feira (09) pela Polícia Federal

10 MAI 2018 • POR • 13h52
Márcio Cabeça teria suposto envolvimento com a Operação Prato Feito - Arquivo DL

O vice-prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (PSDB), foi afastado do cargo por suposto envolvimento na operação Prato Feito, que foi deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (09).

A determinação partiu do juiz da 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Alessandro Diaferia. Em sua decisão, o magistrado também estendeu a medida cautelar para outros 15 servidores públicos. Desses, um é de Mongaguá e outro de Cubatão. Ficou definido que as 16 pessoas não receberão seus vencimentos durante o período do afastamento e estão proibidos de entrarem nos setores dos prédios públicos onde realizavam suas funções.

Através de escutas telefõnicas, a PF identificou a relação do servidor de Mongaguá com um operador de contrato de um núcleo específico, firmado com o município. Este funcionário recebia vantagens indevidas para intermediar reuniões com o vice-prefeito, Márcio Cabeça, afim de ajustar contratos atuais ou futuros.