Mudança de ponto de ônibus incomoda usuários do transporte público de Santos

Ponto móvel foi alocado ao lado do anterior, que foi retirado. Alguns usuários acreditavam que o ponto seria ­restaurado

9 MAI 2018 • POR • 08h00
Mudança vem causando transtornos - Rodrigo Montaldi/DL

Os usuários do transporte público municipal de Santos reclamam da mudança de local de um ponto de ônibus do bairro Macuco. A parada fica localizada em frente à Praça Coronel Fernandes Prestes, nº 18.
A cobertura do ponto foi retirada na tarde última quinta-feira pela CET, mas um ponto móvel foi alocado ao lado do anterior. Alguns usuários acreditavam que o ponto seria ­restaurado.

“Pego ônibus todos os dias aqui, estranhei que a cobertura não estava no lugar, mas como os ônibus estão parando normalmente, não me preocupei”, diz a estudante Fernanda Gomes.

Na praça, funcionam a Escola Municipal Olivia Fernandes e a policlínica Embaré. Desta forma, a parada era estratégica para quem utiliza esses ­serviços.

“Trabalho todos os dias na escola e o ponto era ótimo para mim, vai ser péssimo tirá-lo daqui”, reclama a professora Vanessa dos ­Santos.

Carolina de Souza, que também dá aulas na escola municipal, sempre vê pais, alunos e idosos neste ponto e acredita que será ruim para todos. “A gente saltava bem em frente, era um local estratégico”, ­informa.

De acordo com a assessoria de imprensa da CET, o ponto estava localizado em frente a imóvel que obteve alvará de licença da Prefeitura e autorização para rebaixamento da guia, sendo necessário o seu ­remanejamento.

Ainda segundo a CET, a equipe técnica está fazendo avaliação de um novo local de parada. Enquanto isso, os usuários ­podem continuar pegando ônibus em frente ao ponto móvel.