PM registra queda de criminalidade em Vicente de Carvalho

Número de roubos caiu em comparação com o mesmo período do ano passado

8 MAI 2018 • POR • 21h18
A Polícia Militar registrou queda significativa de ocorrências criminais em Vicente de Carvalho - Divulgação

A Polícia Militar registrou queda significativa de ocorrências criminais em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, de janeiro a abril deste ano. No primeiro trimestre de 2018, por exemplo, o número de roubos em geral caiu 38% em comparação com o mesmo período do ano passado - de 417 para 259.

Já em relação aos roubos de veículos, a queda foi de 22% - de 23 ocorrências no primeiro trimestre de 2017, para 18 no mesmo período deste ano.

O mês de abril não foi diferente, com números ainda mais significativos. Foram registrados cinco roubos de veículos este ano, número 58% menor que o de abril do ano passado, quando foram documentadas 12 ocorrências do tipo. Já o total de roubos em geral caiu de 155 para 116 no período, queda de 25%.

Destaque, no mês passado, para a prisão de um indivíduo de alcunha Popó, que na ocasião estava com um simulacro. Com isso, foram esclarecidos cinco roubos ao comércio praticados por ele.

Já pelas imagens de um roubo a uma farmácia e a outros estabelecimentos comerciais, a Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, identificou indivíduos reincidentes, o que resultou na expedição de mandado de prisão preventiva a três indivíduos.

Para o major Luiz Fernando Stefani, comandante do 21º BPM-I, os números são resultado de trabalho constante. "Atuamos de maneira estratégica e dinâmica, com constante planejamento e distribuição de ações. Nosso plano se baseia nas ocorrências e troca de informações com a Polícia Civil, e estamos sempre redirecionando nossas equipes conforme a necessidade".

O secretário de Defesa e Convivência Social (Sedecon), Luiz Cláudio Venâncio Alves, destaca o empenho da Prefeitura nesse processo. "Trabalhamos em parceria com a Polícia Militar, e o árduo trabalho está rendendo frutos. Segurança é uma prioridade desta Administração, e temos uma política de ação integrada e planejada em conjunto com outras secretarias e órgãos de segurança".