24º Tocando Santos começa neste domingo

As apresentações ocorrem no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, no Aparecida), sempre a partir das 18h

3 MAI 2018 • POR • 21h50
A programação de música clássica homenageia o empresário Armênio Mendes - Divulgação/PMC

A 24ª edição do Tocando Santos começa neste domingo (6), com performance da Banda Sinfônica de Cubatão. Este ano a programação de música clássica homenageia o empresário Armênio Mendes, falecido no último mês de outubro. As apresentações ocorrem no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, no Aparecida), sempre a partir das 18h.

A agenda continua com a Orquestra Sinfônica da Fundação das Artes de São Caetano do Sul no próximo dia 3 de junho. Mais atrações são: Banda Musical do Guarujá (15 de julho), Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (5 de agosto) e Orquestra Juvenil de Heliópolis (2 de setembro).

A agenda ainda traz a Orquestra Sinfônica de Santo André (21 de outubro) e a Orquestra Sinfônica de Guarulhos (11 de novembro).

O Tocando Santos tem realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), e Sesc-Santos, com apoio do Sistema A Tribuna de Comunicação e Prefeitura de Santos.   

Sobre a Sinfônica de Cubatão

A Banda Sinfônica de Cubatão iniciou há mais de quarenta anos e em seu histórico alcançou excelência musical. Em 2016, o maestro Rodrigo Vitta assumiu a regência da orquestra, criando a Série Concertante, que une música erudita e popular, composições de artistas brasileiros e a série Era uma vez a Música, com a proposta de concertos didáticos.

Nesta apresentação, a Banda apresenta-se com a convidada Elina Suris, apresentando repertório com Overture Flashing Winds, de Jan Van der Roost; Concerto para Violino e Banda Sinfônica – O Grito da Natureza, de Rodrigo Vitta; e Sinfonia nº 1, The Lord of The Rings, de Johan de Meij.

Os ingressos custam R$ 8,50 (estudantes, servidores de escolas públicas, maiores de 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência) e R$ 17,00 (inteira). Trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo matriculados no Sesc e dependentes não pagam. São vendidos até seis ingressos por pessoa.