Guarujaense fatura 'Oscar das Ondas Gigantes'

Em cerimônia nos EUA, Rodrigo Koxa recebe prêmio no Big Wave Awards

2 MAI 2018 • POR • 16h35
Morador da Enseada, o esportista retorna à Cidade nesta sexta-feira (4) - Divulgação

No útimo domingo (29), em Santa Mônica, Califórnia (EUA), o guarujaense Rodrigo Koxa faturou o prêmio XXL Biggest Wave, no Big Wave Awards no último domingo (29). A premiação é popularmente conhecida como "Oscar das Ondas Gigantes" e reconheceu a onda surfada pelo esportista – na Praia de Nazaré, Portugal, em novembro de 2017 – como a maior já surfada na história.

Para o atleta, o momento da premiação foi mais do que especial. "Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Estou realizadíssimo. Já estava realizado quando peguei a onda e agora é o sonho concretizado", comemorou.

Ainda de acordo com Koxa, que quase obteve o título da cerimônia entre 2011 e 2012, respectivamente, "agora, quando venci, passou aquela coisa de missão cumprida. Deus proporcionou as outras vezes para me preparar para esse momento. Passou um filme na minha cabeça".

Morador da Enseada, o esportista retorna à Cidade nesta sexta-feira (4).  Com a conquista em mãos, o surfista já pensa no futuro. "Quero dar palestras, porque muita gente precisa de motivação, como eu precisei. Vou aproveitar essa oportunidade para tentar incentivar as pessoas a acreditarem nos seus sonhos", finalizou.