Decreto revogado: ônibus não circulam em Mongaguá

De acordo com a Prefeitura, a revogação aconteceu após todas as tentativas de sanar os problemas no transporte público terem sido esgotadas

1 MAI 2018 • POR • 09h40
Prefeitura revogou decreto de permissão para o transporte coletivo urbano da empresa - Divulgação

O transporte municipal de Mongaguá está sendo realizado apenas por veículos alternativos. Os ônibus da Viação Beira Mar pararam de circular na manhã do último dia 27, depois que a Prefeitura revogou decreto de permissão para o transporte coletivo urbano da empresa.

De acordo com a Prefeitura, a revogação aconteceu após todas as tentativas de sanar os problemas no transporte público terem sido esgotadas.

A notificação enviada à empresa cita, entre outros motivos para revogação, reclamações constantes de usuários, descumprimento de horário e itinerário, sucateamento da frota e falta de veículos em número necessário para atender a demanda; considerando estas graves falhas na prestação de serviço.

“Importante frisar que, neste período, o serviço será realizado pelos transportes alternativos. São 14 vans, que estão suprindo todas as linhas, inclusive área rural, rodando de forma mais intensiva”, reitera a Prefeitura.

A Administração municipal abriu processo licitatório para a contratação de outra empresa em caráter emergencial, que deverá estar operando em até sete dias.