Zeca retira ação contra o Santos e completa negociação com Inter

A retirada da ação na Justiça cumpre o protocolo acordado entre os clubes na troca envolvendo o lateral e o meia-atacante Eduardo Sasha

18 ABR 2018 • POR • 22h00
Zeca é aguardado em Porto Alegre entre quinta (19) e sexta-feira (20) - Divulgação/Santos FC

O lateral Zeca retirou na tarde desta quarta-feira (18) a ação que tinha na Justiça contra o Santos. Com isso, o jogador está apto a completar a transferência para o Internacional.

O negócio está selado há quase uma semana. A retirada da ação na Justiça cumpre o protocolo acordado entre os clubes na troca envolvendo o lateral e o meia-atacante Eduardo Sasha.

Agora, Zeca é aguardado em Porto Alegre entre quinta (19) e sexta-feira (20) para realização de exames e assinatura de contrato.

Na ida do lateral ao Inter, o Santos cedeu 50% dos direitos econômicos do jogador e comprou 30% dos direitos dele do empresário Cidão, que responde pela Airc Sports, por R$ 2 milhões. Com isso, manterá 50% de uma venda futura.

Já o Inter liberou ao Santos 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Eduardo Sasha. O time gaúcho fica com 10% de uma venda futura. Ainda há 30% divididos entre o jogador e seu agente, Augusto Nogueira, e outros 10% do investidor Delcir Sonda.

Em outubro do ano passado, Zeca entrou na Justiça contra o Santos alegando atraso no recolhimento do fundo de garantia. Afastado do time por esta situação, ele não atua desde então. A retirada do processo evita novo debate na audiência que ocorreria no próximo dia 27.