URGENTE: informativo da Defesa Civil de Santos sobre a situação na cidade

Neste domingo a Prefeitura está acompanhando a ressaca na Ponta da Praia para observar, inicialmente, a energia das ondas com a barreira instalada.

15 ABR 2018 • POR • 18h21

A Defesa Civil continua monitorando toda a Cidade, em função da chuva que cai na região, desde a noite de ontem (14). O acumulado de chuva das últimas 72 horas é de 150,4mm. Não foram registradas ocorrências pela Defesa Civil até o momento.

Alguns pontos da Cidade estão alagados como a Avenida Nossa Senhora de Fátima, na entrada da cidade, e bairros da Zona Noroeste.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) continua monitorando e orientando os motoristas na Avenida Nossa Senhora de Fátima. O local está alagado e intransitável, nos dois sentidos, para veículos de passeio e ônibus.

Quem precisa se dirigir a São Vicente tem como rota alternativa a avenida da praia ou a subida no Morro Nova Cintra tendo acesso ao Morro Caneleira. A Avenida Martins Fontes está transitável (apesar de ter faixa alagada, veículos passam normalmente pelo local).

Ponta da Praia – O mar está agitado no momento, porém não há nenhum tipo de interdição no local. A água do mar não avançou para as pistas dos veículos. E como a construção da barreira para reduzir os impactos da erosão na Ponta da Praia foi concluída nesta sexta e, ontem (sábado) foram realizados ajustes e nivelamento nos bags, ainda é prematura uma avaliação. 

Neste domingo a Prefeitura está acompanhando a ressaca na Ponta da Praia para observar, inicialmente, a energia das ondas com a barreira instalada.  Na próxima semana, técnicos da Unicamp estarão em Santos para a primeira avaliação e início do monitoramento.

Atenção - Apesar de ainda estar sob avaliação, a Prefeitura alerta que a barreira com bags impediu até o momento a ação da ressaca sobre a avenida, ao contrário de imagens "fake" que circulam nas redes sociais. Estas imagens referem à ação da maré no ano passado.