Confirmada morte de homem por febre amarela em Peruíbe

Segundo apurado, ele frequentava área de mata fechada e não havia tomado a vacina contra a doença

11 ABR 2018 • POR • 18h05
A cidade teve outro caso confirmado de febre amarela silvestre - Divulgação

De acordo com informações da Sala de Situação da Febre Amarela, foi confirmada a morte de um homem de 40 anos, morador do bairro Caraguava. Ele havia dado entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, dia 18 de março, passou pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, do Guarujá, foi removido para São Paulo e submetido a transplante do fígado no Hospital das Clinicas, mas não resistiu. Seu óbito ocorreu no último dia 29. Segundo apurado, ele frequentava área de mata fechada e não havia tomado a vacina contra a doença.

A cidade teve outro caso confirmado de febre amarela silvestre. Uma mulher de 42 anos, moradora do Jardim Icaraíba. Ela ficou hospitalizada de 20 a 30 de março, já recebeu alta e passa bem.

Até agora houve a morte de três macacos na área de mata na serra do Guaraú. O vírus da febre amarela foi confirmado em um deles. Os outros dois  se encontravam em adiantado estado de decomposição, sem condições de análise.

A estimativa é de que pouco mais de 44 mil pessoas já tomaram a vacina da febre amarela.

A Prefeitura de Peruíbe reitera a necessidade de que todos que não se vacinaram procurem pelos locais de vacinação. É necessário que todos se previnam contra a doença.

A vacinação da febre amarela prossegue na Casa da Mulher, na Rua Rosa Gatti Fortuna, nº 50, no Centro, ainda nas Unidades Básicas de Saúde localizadas no bairro Caraguava, na Rua Santo Anastácio s/nº;  no Parque do Trevo, na Avenida Hum, s/nº e no Jardim Veneza, na Rua Valdomiro José Duarte, s/nº, ao lado da quadra de esportes.