Maestro cubatense Roberto Farias é destaque na Argentina

"Abertura Exótica" foi executada pela Banda Sinfônica da Província de Córdoba

22 MAI 2013 • POR • 16h32

Mais uma composição do maestro cubatense Roberto Farias viaja pela América Latina. Desta vez, "Abertura Exótica" foi destaque na programação do fim de semana da Banda Sinfônica da Província de Córdoba. O maestro é o atual coordenador dos Grupos Artísticos de Cubatão.

A peça "Abertura Exótica" fez parte de um programa da Sinfônica de Córdoba dedicado a compositores brasileiros e que, coincidentemente, termina com uma obra do russo Igor Stravinsky, de quem Farias é admirador. O concerto aconteceu no Teatro del Libertador San Martin, com regência de Hadrian Ávila Arzuza. Vale lembrar que Roberto Farias foi diretor artístico do grupo argentino de 2008 a 2011.

A composição musical de Farias também será apresentada em 2013 em outros países como Itália (maestro Lorenzo Della Fonte), Espanha e Colômbia (maestro Frank de Vuyst) e Portugal (maestro Francisco Ferreira). "Abertura Exótica" será também o tema de abertura do concerto Tributo a Afonso Schmidt, em 8/6, no Bloco Cultural de Cubatão, pela Banda Sinfônica da Cidade, a qual será regida pelo maestro.

Atualmente, Roberto Farias, como diretor artístico dos Corpos Estáveis de Cubatão, comanda cerca de 400 artistas da Banda Sinfônica e Cia de Dança, Banda Marcial e Corpo Coreográfico, Grupo Rinascita de Música Antiga, Coral Zanzalá, Coral Raízes da Serra e Programa Banda Escola.