Covas mexe no gabinete e põe chefe da CET no comando dos transportes

O novo secretário será o engenheiro João Octaviano Machado. Oficialmente, a Secretaria de Transportes não confirma a troca

9 ABR 2018 • POR • 16h38
Bruno Covas (PSDB) colocará o chefe da CET à frente da pasta de transportes - Divulgação/Prefeitura de São Paulo

O novo prefeito Bruno Covas (PSDB) colocará o chefe da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) à frente da pasta de transportes, em momento em que a nova licitação de ônibus está na reta final. O atual titular da pasta, Sérgio Avelleda, deve assumir outro posto na gestão. O novo secretário será o engenheiro João Octaviano Machado. Oficialmente, a Secretaria de Transportes não confirma a troca.

Ele é considerado figura bastante próxima do presidente da Câmara, Milton Leite (DEM). Avelleda, apesar de ser indicação dele, tinha uma relação mais distante com o cacique do DEM do que Octaviano.

Peça-chave para aprovação de projetos na Câmara, incluindo o pacote de privatizações, Leite é influente na área dos transportes, desde a época em que os atuais empresários ainda eram perueiros.

Na tarde desta segunda, haverá uma entrevista coletiva para o anúncio do secretariado. O vereador João Jorge (PSDB), hoje líder do governo na Câmara, também é cotado para assumir a pasta da Casa Civil.