Trump diz que usará militares para proteger fronteira com México

Ele já havia dito que a ajuda a Honduras está em risco, a menos que interrompessem uma caravana de cerca de 1.200 migrantes centro-americanos que estão a caminho da fronteira

3 ABR 2018 • POR • 22h40
Trump disse que usará forças militares para proteger a fronteira com o México - Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (3) que usará forças militares para proteger a fronteira com o México até que haja um muro e "segurança apropriada" no local.

"Vamos fazer as coisas militarmente", afirmou Trump a repórteres na Casa Branca, acrescentando que abordou o assunto com o secretário da Defesa, Jim Mattis.

"Até que possamos ter um muro e segurança apropriada vamos proteger nossa fronteira com os militares. É um grande passo", afirmou. "Não podemos permitir que pessoas entrem no nosso país ilegalmente, desaparecendo, e aliás, nunca aparecendo nos tribunais."

Hoje mais cedo, Trump havia dito que a ajuda a Honduras e outros países está em risco, a menos que interrompessem uma caravana de cerca de 1.200 migrantes centro-americanos que estão a caminho da fronteira dos EUA com o México.

Em um post no Twitter, ele afirmou que a caravana em direção "à nossa fronteira de 'Leis Fracas'" deveria ser interrompida.