Serviços de iluminação pública podem ser solicitados por meio de aplicativo

Cidadão Ativo está disponível gratuitamente para a população de São Vicente

26 MAR 2018 • POR • 20h00
Para entrar com um pedido, o munícipe deve se cadastrar fornecendo dados como nome, documento de identidade (RG) e número de telefone - Divulgação/PMSV

Solicitar a troca de lâmpadas ou a manutenção de postes nas vias de São Vicente ficou mais fácil. Já está disponível para celulares Android o aplicativo Cidadão Ativo, que agiliza os pedidos de melhorias na iluminação pública da Cidade. A ferramenta pode ser encontrada no Play Store com o nome São Vicente IP.

Entre as funções do aplicativo estão a solicitação de reparos integrada ao mapa da Cidade e o acompanhamento das demandas a partir de qualquer aparelho celular com sistema Android. Ao realizar o pedido, o usuário receberá via SMS (mensagem de texto) uma notificação sobre a abertura e o fechamento de uma ordem de serviço.

Para entrar com um pedido, o munícipe deve se cadastrar fornecendo dados como nome, documento de identidade (RG) e número de telefone. Após a solicitação, será gerado um número de protocolo, que deve ser guardado para o acompanhamento da solicitação.

Outras plataformas

O Cidadão Ativo também permite que o munícipe solicite melhorias na iluminação pública pelo site da Prefeitura (www.saovicente.sp.gov.br) e pelo telefone 0800 771 4896. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Outra função do sistema é a possibilidade de se acompanhar um relatório gerencial de toda a cidade. Os relatórios mensais estarão disponíveis para a população, mostrando o número de ocorrências e suas características.