Mais de 100 vagas são oferecidas em curso de skate

Aulas ocorrerão no primeiro polo de iniciação ao esporte da Cidade, no Bairro Quietude

26 MAR 2018 • POR • 17h22
As aulas ocorrerão no primeiro polo de iniciação ao esporte da Cidade, localizado na pista de Esportes Radicais Xitão - Divulgação

Com cinco pistas de Skate e uma mini-ramp e vários ginásios esportivos espalhados pela cidade, Praia Grande tem uma ampla estrutura para quem pratica esportes e, com o objetivo de incentivar ainda mais novas modalidades olímpicas, estão abertas mais de 100 vagas para o curso de iniciação ao skate. As aulas ocorrerão no primeiro polo de iniciação ao esporte da Cidade, localizado na pista de Esportes Radicais Xitão, no Bairro Quietude, e serão ministradas pelo professor de Educação Física Marcos Rossi.

O curso é oferecido pela Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e podem participar do curso, jovens de 12 a 29 anos. Quem não possuir equipamento próprio poderá utilizar os skates e acessórios de proteção da Subjuve durante as aulas. 

Os interessados em participar das aulas devem comparecer na sede da Subjuve, localizada na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi, munido do documento de identificação, atestado médico (ou comprovante de consulta marcada), comprovante de residência e autorização dos responsáveis (no caso de pessoas com menos de 18 anos), sempre de segunda da sexta-feira, das 9 as 12 e das 13 às 16 horas. O curso terá conteúdos teóricos e práticos com duração 1h30min, e será realizada durante a semana em quatro períodos: das 8h30 às 10h; das 10h às 11h30; das 13h30 às 15h e das 15h às 16h30. Outras informações devem ser obtidas pelo telefone 3496-5684. 

Esporte olímpico

O skate ganhou notoriedade na década de 60, quando os surfistas dos Estados Unidos queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em época de marés baixas e das regiões secas. A nova maneira de surfar foi chamada de sidewalk surf. Os primeiros campeonatos surgiram em 1965, mas o Skate só ficou reconhecido uma década depois e em 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI), confirmou que o esporte fará parte do programa olímpico, nas próximas nas Olimpíadas que ocorrem em Tóquio, no Japão, em 2020.