Fundo Social assina convênio para implantação do projeto 'Escola de Moda'

Iniciativa é fruto da parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

21 MAR 2018 • POR • 11h45
Fundo Social assina convênio para implantação do projeto 'Escola de Moda' - Helder Lima/PMG

Na última segunda-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá firmou mais uma parceria que abre oportunidades de capacitação profissional e geração de renda para os munícipes. A presidente do FSS de Guarujá, Edna Suman e o prefeito Válter Suman, assinaram um convênio para implantação do projeto "Escola de Moda".

A iniciativa é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. No total, 139 escolas serão implantadas em todo o Estado de São Paulo. Participaram da cerimônia o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e da primeira-dama e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, e  representantes de 112 municípios.

O convênio garante ao Município o recebimento de kits que contém máquinas de costura (reta e overloque) e 200 metros de tecido.

A próxima etapa agora é a capacitação de um multiplicador do curso. O professor passará por uma semana de formação em São Paulo. Logo após, será aberta as inscrições para o projeto.

História

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo deu início ao projeto: "Escola de Moda", em 2011. A iniciativa surgiu com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras. O projeto já qualificou 34.021 pessoas em todo estado de São Paulo.