Padre é baleado em São Vicente durante tentativa de assalto

Elmiran Ferreira, da Paróquia Senhor Bom Jesus, na Vila Zilda, em Guarujá, foi atingido por um tiro no braço

14 MAR 2018 • POR • 15h48
O Padre Elmiran Ferreira já está em casa - Divulgação/Diocese

O Padre Elmiran Ferreira, da Paróquia Senhor Bom Jesus, na Vila Zilda, em Guarujá, sofreu uma tentativa de assalto em São Vicente na noite desta terça-feira (13) e foi atingido por um tiro no braço. Os dois bandidos que participaram da ação ainda não foram presos até a tarde de hoje (14). Após exames realizados nesta quarta-feira (14), não foi constatado nada grave e o padre já está em casa.

Elmiran dirigia pela Rua Walt Disney, próximo à Rua Salvador, na Cidade Náutica, quando avistou os criminosos. Pressentindo que seria roubado ele acelerou com o carro. Um dos bandidos então realizou o disparo que acertou o braço do religioso. Ele continuou dirigindo com uma mão e buzinando para pedir socorro. Chegando a um posto policial, registrou boletim de ocorrência e foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente.

Em nota, a Diocese de Santos lembra que o crime ocorreu no período de Quaresma, quando a Igreja Católica no Brasil realiza a Campanha da Fraternidade sobre a violência no Brasil. "Rezemos pelo seu pronto restabelecimento e que o Senhor da Misericórdia nos ajude a viver este tempo da Quaresma na solidariedade com todas as vítimas da violência".

"Rezemos pelo seu pronto restabelecimento e que o Senhor da Misericórdia nos ajude a viver este tempo da Quaresma na solidariedade com todas as vítimas da violência", diz a nota assinada pelo padre Vagner Argolo e pelo bispo D. Tarcísio Scaramussa, da Diocese de Santos.

Milagre

O Padre Elmiran Ferreira participou do segundo milagre atribuído à Madre Teresa de Calcutá, responsável pela cura de um morador de Santos.

Na ocasião, o homem estava internado em estado grave com hidrocefalia e uma infecção no cérebro. Sua esposa então foi até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Vicente, e conversou com o padre.

Ela pediu auxílio e Elmiran Ferreira deu para ela um santinho de Madre Teresa e pediu para que ela rezasse em nome da beata.