Mongaguá sedia a exposição ‘Maria de Todos os Povos’, a partir desta 2ª

A influência religiosa e cultural de Maria para o Brasil e países da América Latina será retratada no projeto 'Maria de Todos os Povos', uma exposição de quadros que acontecerá a partir da próxima segunda-feira (12), das 9 às 16 horas, no Centro Cultural

10 MAR 2018 • POR • 13h30
A parte histórica e cultural foi elaborada pela pesquisadora Fátima Cristina Pires, também roteirista da mostra. - Da Assessoria de Imprensa/Divulgação

A influência religiosa e cultural de Maria para o Brasil e países da América Latina será retratada na exposição 'Maria de Todos os Povos', que reúne quadros do artista plástico Luís Carlos Farias e acontecerá a partir da próxima segunda-feira (12), das 9 às 16 horas, no Centro Cultural Raul Cortez. A entrada é franca e a classificação, livre.

 

A mostra é itinerante e aborda principalmente dois momentos: os 300 anos da aparição da Imagem de Conceição em São Paulo, que posteriormente transformou-se em um dos maiores símbolos de Fé Mariana no Mundo e Padroeira do Brasil; e os 100 anos da aparição de Maria em Portugal, influenciando na cultura brasileira.

 

O projeto 'Maria de Todos os Povos' visa, portanto, a partir da exposição, exaltar não somente a importância religiosa de Maria para o cristianismo, por ser a mãe do filho de Deus, mas por estar diretamente ligada à cultura latina, com suas festas, cores, procissões e promessas.

 

A parte histórica e cultural foi elaborada pela pesquisadora Fátima Cristina Pires, também roteirista da mostra. Os quadros são de autoria do artista plástico Luís Carlos Farias. E Marcelo Matsunaga, fotógrafo profissional, contribui com as imagens que colheu sobre a temática.

 

O Centro Cultural Raul Cortez fica Avenida São Paulo, 3.465, no Vera Cruz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-5477.

 

SERVIÇO:

Exposição 'Maria de Todos os Povos'

A partir de segunda-feira, dia 12 de março, das 9 às 16 horas

Centro Cultural Raul Cortez (Av. São Paulo, 3.465, Vera Cruz, Mongaguá – 3507-5477)

Entrada franca

Classificação livre