Renato e Copete devem reforçar Santos na estreia da Libertadores

Os dois treinaram normalmente nesta terça-feira (27), no CT Rei Pelé, e estarão apto para enfrentar o Real Garcilaso, do Peru

27 FEV 2018 • POR • 17h02
Renato foi poupado no jogo contra o Santo André, na Vila Belmiro - Divulgação/Santos FC

O volante Renato e o atacante Copete, que desfalcaram o Santos na vitória contra o Santo André por 2 a 0 no último domingo (25), na Vila Belmiro, devem reforçar o time na estreia da Taça Libertadores, na quinta-feira (1º).

Os dois treinaram normalmente nesta terça-feira (27), no CT Rei Pelé, e estarão apto para enfrentar o Real Garcilaso, do Peru, às 19h15 (de Brasília), no estádio Garcilaso de la Vega. O confronto será na altitude de 3.400m de Cusco.

Copete sentiu desconforto muscular na coxa direita no clássico contra o São Paulo, enquanto Renato foi poupado contra o Santo André. A ideia é que o jogador de 37 anos seja poupado em diversos jogos nesta temporada.

Vale ressaltar que o técnico Jair Ventura realizou treinamento tático apenas com os reservas. O treinador, aliás, fez algumas experiências curiosas, como testar o meia Calabres, destaque do Santos na Copinha, na lateral-direita, e o lateral esquerdo Caju no ataque.

Os titulares ficaram na academia realizando treino regenerativo. Somente Eduardo Sasha, Vecchio, Arthur Gomes, Jean Mota e Léo Cittadini correram em volta do campo. Bruno Henrique e Victor Ferraz, que estão em transição para o gramado, treinaram separados do elenco.

Jair Ventura escalou dois times para realizar treinamento tático e técnico. O time sem colete foi escalado com Vanderlei; Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Guilherme Nunes, Renato e Vitor Bueno; Rodrygo, Copete e Yuri Alberto.

Já o time sem colete foi escalado com Vladimir, Gabriel Calabres, Cleber, Matheus Guedes e Romário; Leandro Donizete, Matheus Jesus e Diego Pituca; Diogo Vitor, Caju e Rafael Longuine.