Técnico do PSG diz ser falsa a informação de que Neymar vai operar

O atacante sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito durante o jogo contra o Olympique de Marselha

27 FEV 2018 • POR • 13h39

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, disse nesta terça-feira (27) que o clube ainda não tomou uma decisão quanto à possibilidade de Neymar ser submetido a uma cirurgia. O atacante sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito durante o jogo contra o Olympique de Marselha, disputado no domingo (25).

"A informação de que Neymar vai operar é falsa", afirmou Emery, em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento do clube.

"Falei com o médico nesta manhã, e ele me explicou o que os exames revelaram. Também falei sobre o assunto com o Antero [Henrique, diretor esportivo] , com o presidente e com o próprio jogador", afirmou.
Emery se referiu à informação de que Neymar decidiu operar por conta própria. Ele teria priorizado um procedimento cirúrgico para estar apto a disputar a Copa do Mundo, que se inicia em junho. A decisão do jogador foi veiculada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pela reportagem.

Se decidir operar, Neymar só voltará a jogar futebol em maio. Segundo especialistas, a lesão pode não cicatrizar por completo sem que seja feita uma cirurgia.

Neymar foi ao PSG na manhã de segunda (26) e teve um diagnóstico positivo quanto ao problema no tornozelo. O estafe do jogador travabalhava com a possibilidade de presença na partida contra o Real Madrid, na próxima semana.

De noite, ao realizar novos exames no hospital, o camisa 10 foi informado sobre a fissura no pé. Pouco depois, ele teria escolhido realizar a cirurgia após conversar com o pai, Neymar da Silva Santos, o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini. 

A contusão deve tirar Neymar dos dois próximos amistosos da seleção brasileira, contra a Rússia (23 de março) e Alemanha (27 de março). Tite anunciará os convocados na próxima sexta-feira (2). Serão os dois últimos jogos antes da lista final para a Copa do Mundo, que será apresentada em maio.

REAL MADRID

A ausência de Neymar no duelo decisivo contra o Real Madrid, na próxima terça-feira (6), pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, não preocupa o técnico do PSG.

Emery preferiu enaltecer seu elenco e mostrar confiança para reverter o revés por 3 a 1 na partida de ida, no Santiago Bernabéu.

"Tenho que ter paciência. Sei que é uma lesão, como falei com o médico. Não é uma opção ele estar pronto para a partida, mas estamos preparados. É um jogador muito importante, mas temos outros jogadores capazes de ter boa performance contra o Marselha [final da Copa da França] e o Real Madrid. Conto com todos meus jogadores. E se meus jogadores estão prontos, eu estou feliz", afirmou.