Posse da nova diretoria do TST hoje terá presença de Temer

Palácio do Planalto confirmou presença do presidente Michel Temer na solenidade que começa às 17 horas

26 FEV 2018 • POR • 15h45
A Presidência da Corte será comandada pelo ministro João Batista Brito Pereira - Divulgação/TST

O Tribunal Superior do Trabalho realiza hoje, a partir das 17 horas, a sessão solene de posse da nova direção para o biênio 2018/2020, com a presença confirmada do presidente da República, Michel Temer.

A Presidência da Corte será comandada pelo ministro João Batista Brito Pereira, a Vice-Presidência pelo ministro Renato de Lacerda Paiva e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho pelo ministro Lelio Bentes Corrêa. A solenidade será na Sala de Sessões Plenárias Ministro Arnaldo Süssekind, no térreo do Bloco B do edifício sede do TST.

Os novos dirigentes foram eleitos pelo Tribunal Pleno no dia 7 de dezembro de 2017 para suceder a atual direção, que tem como presidente o ministro Ives Gandra Martins Filho, como vice-presidente o ministro Emmanoel Pereira e como corregedor-geral da Justiça do Trabalho o ministro Renato de Lacerda Paiva.

O novo presidente Brito Pereira terá a missão de comandar a unificação de súmulas e jurisprudencias do Tribunal, tendo em vista a recente Lei Trabalhista, implantada em novembro de 2017 e que vem causando conflitos e confusão em julgamentos de ações na justiça do trabalho.

A solenidade de hoje será acompanhada por centenas de pessoas, entre advogados, juízes e desembargadores do trabalho e por sindicalistas de entidades de trabalhadores e patronais.