Polícia Civil faz incineração recorde de drogas na Baixada Santista

Cinco toneladas de entorpecentes foram levadas para incineração em uma empresa siderúrgica em Cubatão

6 DEZ 2017 • POR • 17h31
Cinco toneladas de entorpecentes são levadas para incineração em empresa siderúrgica em Cubatão - Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia Seccional de Santos realizou na manhã desta quarta-feira (6) a incineração de cinco toneladas de entorpecentes apreendidas ao longo deste ano. Foi a maior quantidade incinerada de uma só vez na Baixada Santista, segundo o delegado seccional, Manoel Gatto Neto.

A incineração foi realizada em uma empresa siderúgica em Cubatão. Cerca de 80% dos tóxicos incinerados foram maconha e, o restante, cocaína e crack.

De acordo com Gatto Neto, a expressiva quantidade de apreensões foi resultado da série de operações policiais deflagradas contra o crime organizado.

A ação de incineração mobilizou 40 policiais civis, integrantes do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Vigilância Sanitária.

Números

As incinerações em 2017 já chegaram a mais de 7 toneladas. Em 2016, foram 4,7 t e em 2015 10,1 t.

Até outubro deste ano, segundo a Delegacia Seccional, foram apreendidos 5,7 toneladas de drogas. Em todo o ano de 2016 foram 6,2 t, em 2015, 2,4 t, e em 2014, 1,1 t.