Federer se recupera de derrota para Bellucci e vence Tsonga

Como nas partidas anteriores do Federer Tour, houve muita interação entre os tenistas e o público paulista.

9 DEZ 2012 • POR • 12h33

Roger Federer venceu pela primeira vez no seu tour por São Paulo. Após a derrota para o brasileiro Thomaz Bellucci na quinta-feira, o suíço ganhou do francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3) neste sábado (07), no ginásio do Ibirapuera, em mais um descontraído jogo de exibição.

Como nas partidas anteriores do Federer Tour, houve muita interação entre os tenistas e o público paulista. Tsonga e Federer chegaram a convidar pegadores de bolinhas para jogar no último set. Um deles surpreendeu e ganhou o ponto do suíço, contando com um desvio na rede. Já o outro furou a bola contra o francês e provocou risos nas arquibancadas.

Atualmente o segundo colocado do ranking da ATP, Federer conquistou a sua nona vitória sobre Tsonga, que já superou o adversário três vezes. No último dos confrontos, na verdade, o francês (oitavo do mundo) nem precisou entrar em quadra para ganhar – avançou no ATP 250 de Doha, no Catar, com um WO, já que o suíço sentia dores nas costas.

"É sempre muito difícil jogar com o Federer", comentou Tsonga, que havia batido Bellucci na sexta-feira. "Tsonga é um grande oponente. Sou muito grato por ter vindo ao Brasil e jogado comigo", retribuiu Federer.

Leia Também

Federer visita Pelé antes de enfrentar Tsonga em São Paulo