Câmara de Guarujá pede detalhes sobre contratos

Dos requerimentos pautados, três são de autoria do vereador José Teles Júnior (PPS) e um da vereadora e líder do governo, Andressa Sales (PSB)

14 NOV 2017 • POR • 10h32
Quatro requerimentos serão analisados hoje pelo plenário da Câmara de Guarujá - Arquivo/Câmara do Guarujá

O plenário da Câmara de Guarujá analisa hoje quatro requerimentos (pedidos de informação) que foram apresentados na semana retrasada e constam na pauta de votações. Dos requerimentos pautados, três são de autoria do vereador José Teles Júnior (PPS), que cobra informações sobre o andamento da licitação para o transporte público coletivo; a retirada de abrigos em paradas de ônibus; e a falta de divulgação do serviço de coleta seletiva.

O quarto requerimento é de autoria da vereadora e líder do governo, Andressa Sales (PSB). Ela cobra resultados acerca do ‘Grupo de Trabalho para Avaliação de Bens Imóveis, Próprios e Locados’, que foi criado no último mês de maio, com objetivo de fazer um levantamento preciso das áreas públicas existentes e estudar formas de melhor aproveitá-las.

“Atualmente, não temos números precisos sobre quantas áreas públicas existem; quantas são utilizadas por particulares e, ainda, qual a contrapartida que está sendo prestada por estes particulares”, destaca ela, convencida de que muitas áreas municipais não estão tendo a devida compensação pelo seu uso.

No documento, a vereadora questiona se já foram colhidos subsídios para esclarecimento público de todas as locações e permissões pactuadas, assim como de quantos imóveis pertencem ao patrimônio; se houve pesquisa e análise do mercado imobiliário local, dentre outros pedidos análogos.