2ª edição do Anime Summer trará concurso de cosplay

O evento, que é o maior da Baixada Santista para os fãs de anime, acontece nos dias 25 e 26 de novembro

12 NOV 2017 • POR • 11h30
Carlos Afonso, o "Tio ­Peter", é o organizador do evento - Rodrigo Montaldi/DL

O maior evento da Baixada Santista para os fãs de anime, super-heróis, quadrinhos e séries, encerra as comemorações de dez anos com novidades. Na segunda edição deste ano, realizada nos dias 25 e 26 de novembro, o Anime Summer Geek Fest, trará o concurso de cosplay que dará vaga para uma seletiva nacional do World Cosplay Summit (WCS), o maior concurso do mundo, além de videogames antigos para os gamers mais saudosistas.

"É uma seletiva. O vencedor daqui irá competir no ano que vem com outros cosplayers do País e quem ganhar a final no Brasil irá disputar contra cosplayers do mundo inteiro lá no Japão", explica o organizador do evento, Carlos Afonso, o "Tio ­Peter".

Além disso, já estão confirmadas as presenças dos dubladores do desenho "Hora da Aventura", Luciano Monteiro (Finn) e Eduardo Borgerth (Jake), e os youtubers Coelho, do canal Matei Formiga, Igão Underground e a dupla do canal Bunkapop, Jack e Moo.

O já tradicional concurso “K-Pop Cover Challenge” também está de volta com recorde de inscrições.

"Nesse ano batemos o recorde. Foram mais ou menos 40 grupos e tivemos que selecionar os 15 melhores para a disputa", conta Carlos Afonso.

Confira toda a programação do evento aqui.

O evento não é voltado apenas para os jovens. Com grande média de público, Carlos Afonso afirma que não há como definir uma faixa etária.

"Tem gente que ia quando era adolescente e agora está casado e com filhos e continua comparecendo. No ano passado recebemos aproximadamente 17 mil pessoas, juntando as duas edições anuais. Fomos obrigados a acrescentar o 'geek' ao nome do evento para agradar a todos, pois ele não é mais só voltado para anime. Tem dubladores, séries, filmes e youtubers também", conta.

Os ingressos antecipados (meia entrada) custam R$ 30 para todas as pessoas que doarem 500g de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos deverão ser entregues no dia do evento. A doação dos alimentos será direcionada para o fundo social da Prefeitura de Santos.

"Na edição de abril arrecadamos duas toneladas de alimentos. O pessoal se diverte e ainda ajuda a quem precisa", diz.