'Para ser piloto, você começa com alguém te ensinando', diz Alckmin

Em seu site, o governador enaltece qualidades como experiência, honestidade e humildade valores para a disputa de 2018

25 OUT 2017 • POR • 16h30
Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que, na política é necessário galgar posições para se chegar ao comando - Divulgação/Fotos Públicas

Em vídeo que vai ao ar no site de sua pré-campanha à Presidência, o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que, na política, como nas demais áreas de atuação, é necessário galgar posições para se chegar a posições de comando.

"A natureza não dá saltos", introduz o tucano. "Para ser piloto, você começa dirigindo um monomotor, sempre com alguém do lado te ensinando. Depois você passa para o bimotor, depois você para para o jato, depois você vai ser copiloto e finalmente você vai ser comandante."

"É natural, em toda atividade, um jornalista, um professor, você sempre vai acumulando experiências", afirma Alckmin.

A mensagem foi interpretada por interlocutores como uma alfinetada, a seu estilo, no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que passou a mirar a Presidência meses depois de ingressar na vida pública.

No site, o governador enaltece qualidades como experiência, honestidade e humildade valores para a disputa de 2018. O slogan da página, "Preparado para o Brasil", resume a estratégia, sem explicitar a eventual candidatura, para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.