Bombeiros terminam trabalho de rescaldo após incêndio na Vila Esperança

Não há mais riscos de novos focos de fogo, segundo informações do coordenador da Defesa Civil, Levindo dos Santos Filho

6 OUT 2017 • POR • 18h44

O Corpo de Bombeiros já completou o rescaldo no local do incêndio desta tarde na Vila Esperança, próximo à área da Vila Natal. Não há mais riscos de novos focos de fogo, segundo informações do coordenador da Defesa Civil, Levindo dos Santos Filho.
 
Estima-se inicialmente serem seis as moradias atingidas mais diretamente pelo fogo e destruídas, porém o número exato depende de levantamento que agora começa a ser feito. Não há registro de feridos diretamente em decorrência do sinistro, havendo apenas a informação de que dois rapazes sofreram escoriações leves resultantes de quedas, durante as tentativas iniciais de apagar as chamas pela população.
 
As equipes da Comissão Municipal da Defesa Civil (Comdec) e das secretarias municipais de Assistência Social e de Habitação estão no local, inclusive os secretários municipais das três pastas diretamente relacionadas ao caso, fazendo o cadastramento das famílias atingidas e a comparação com os cadastros anteriores para confirmar a residência no local. A previsão é que todas elas sejam abrigadas em casa de parentes, podendo conforme as necessidades a Prefeitura apoiar com roupas e alimentos, além de facilitar a obtenção de segunda via de documentos e outras providências.